sábado, 2 de setembro de 2017

magnética

estou bem animada com a dieta nova. em primeiro lugar, perdi quase 2 Kg esta semana. em segundo, parei para analisar que saí do meu peso mais baixo deste ano (abril) a partir de junho (consegui manter em maio), ou seja, ganhei os quilos a mais em 3 meses. como o que a gente ganha fácil, a gente perde fácil, tudo indica que terminarei o ano com aquele peso recorde. claro que a nutri está bem mais animada do que eu, colocou uma meta de menos 10 Kg até o final do ano (o que seria, a princípio, metade da minha meta total para esta dieta - só que não a dela.. hehe)

ontem, consegui sair e fazer coisas sem prejudicar a dieta. exceto pela parte da salada, que ficou comprometida, segui o resto. é verdade que fui dormir com fome (haha), mas não foi tão difícil quanto eu imaginava. como já sabia que íamos comer, chamei as amigas para vir jantar aqui em casa. assim, pude controlar, pelo menos, essa parte da alimentação. servi água e suco na maior cara de pau. haha e funcionou. foi divertido, conversamos, rimos.

depois, fomos ver uma peça do Cena Contemporânea. Senti um pouco de sede, mas foi lindo ir a um programa às 21h de sexta sem sentir sono (e olha que a peça durou 1h e meia..) de lá, fomos a um bar de drinks encontrar outros amigos. claro que eu já estava com fome. mas, para isso, sempre temos pizza. Não havia salada, o que já esperava, mas fiquei bem satisfeita com uma fatia da pizza. Daí conseguir resistir à cerveja de sexta-feira e tomei um bloody mary (que, inclusive, é um drink que adoro e que não bebia há muito tempo). e água. e deu tudo certo.

é possível sim ser sociável com pouco álcool.

no início da semana, para escrever, abri um vinho (só consigo me inspirar quando estou com as emoções remexidas e, naquele dia, estava muita calma). o vinho resolveu. e escrevi. e todo mundo gostou. tanto que a professora me chamou para um café, no meio da semana, e disse que acreditava no meu livro. me deu o dela de presente e me incentivou demais a continuar. fiquei extática. sabe, esse projeto é a realização de um sonho.

mas, bem, essa garrafa de vinho, aberta na segunda, ainda está na geladeira. está no final, mas está lá. como deve a da mulher fina que sou hoje.

e eu tô é muito feliz. de ter feito atividades físicas toda a semana, de ter seguido a dieta e de ter bebido, até o momento, um drink de vodka sem açúcar e menos de uma garrafa de vinho. isso tudo sendo social, encontrando as pessoas e realizando minhas tarefas e meus sonhos.

é assim que percebo que vai dar certo. até as contas da casa consegui organizar esta semana (ainda nem estou acreditando). quero levar meus projetos para frente, quero conhecer Roma, quero visitar as amigas que moram em outras cidades, quero voltar a viver leve.

estou me sentindo bem, bonita e confiante. ontem, no teatro e no bar, senti de novo aqueles olhares bons das pessoas - rolou até um daqueles episódios de quando as meninas de uma mesa se cutucam e todas olham para você (ainda conferi umas 2x só para certificar-me se já conhecia alguma hihi).

nada como uma desinchada, um vestido bonito e a sensação de dever cumprido.