sexta-feira, 2 de setembro de 2011

apego

novo trabalho, novas colegas de trabalho.. conversa vem, conversa vai, um comentário sobre alguém gay que trabalhou lá e que tinha de lidar com os comentários de um colega homofóbico.. se não foi uma indireta, foi uma oportunidade de sair do armário.. bem assim, no primeiro dia.. vi a expressão de surpresa misturada com admiração dos colegas.. a pergunta seguinte: "você é casada?" e blá blá blá..

e daí fomos lanchar e cada uma contou um pouco de si, daquele jeito e tal, até que uma comenta da aliança da outra, que era bonita, mas que a outra achava que não parecia aliança, então resolvi compartilhar que tive uma dessas que ninguém entendia também e tudo mais.. pergunta seguinte: "o que você fez com a aliança?" senti-me ridícula.

não fiz nada com ela. deixei-a ali, parada, no meio dos brincos e das pulseiras, como se a fosse usar novamente em um dia em que ela combinasse com minha roupa. não sei por quê. e daí vim para casa chorar.

às vezes, é muito difícil voltar a uma situação similar à anterior, sendo que você está diferente. você tem de ter desapego ao mesmo tempo em que precisa encarar o novo. é, tipo, o pior dos mundos: ter de readaptar-se ao que você já sabe e, ainda por cima, aprender a deixar para trás o que já devia ter deixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário