sábado, 7 de abril de 2018

Rumi

então vamos aproveitar a lua em capricórnio e fazer atualizações de ordem prática. para alimentar as fofocas, combustível de nossa sociedade.

estou passando por um bloqueio criativo, sim. cheguei a expressar que sinto tédio, mas essa amiga diz que isso é apenas paz. pense em uma pessoa movida por fogo, mas com uma vida tranquila. a terapeuta diz que é bom, e é mesmo, mas é difícil pra mim. meu padrão: muito animada ou muito entediada. é difícil estar desapaixonada. há coisas acontecendo, sim, mas não sinto muita emoção. vou lá e tal, mas não vem aquele tesão, sabe?

agora, estou desenvolvendo amizade com um ex-caso. acho que isso deve ser um bom sinal, ficar amiga das ex. outro dia, uma pessoa que nem conheço falou para uma amiga que admira pessoas que ficam amigas de ex e citou meu nome. deve querer dizer alguma coisa terminar uma relação romântica, e a pessoa querer te manter na vida dela. para mim, pelo menos, diz que tendo a escolher bem namoradas e casinhos.

hoje, foi a primeira vez que nos encontramos ´sem segundas intenções´. conheci um lugar que sempre quis conhecer.

também, comprei um quadro de uma artista local que admiro. até então, só havia comprado um para dar para uma namorada. passei esses anos todos pensando que gostaria de ter um quadro dela pra mim. daí, hoje, ela faz uma promoção de aquarelas originais. a imagem combinou com meu quarto. foi meio irresistível.

voltei a fazer yoga, depois de 10 anos. o professor ainda lembrava de mim. quase morri na aula, não lembrava mais as posturas, mas fui convencida a voltar pelo abraço que ganhei no final. na quinta, último dia de tpm, chorei lembrando-me disso e lendo uma mensagem bonita de uma amiga.

a ansiedade passou. durmo todas as noites. às vezes, nem acredito. duas semanas sem nenhum tipo de remédio.

voltei a cozinhar. estou terminando de reorganizar a casa. hoje, mudei móveis de lugar. sinto como se tivesse acabado de me mudar. talvez porque, de certa forma, tenha mesmo.

enjoei de Heineken. rsrs acho que essa deve ser a notícia mais surpreendente, especialmente considerando o grupo de whatsapp com duas amigas com o título da cerveja favorita dos últimos tempos. tenho bebido IPA. que é bem mais cara, mas que acabo bebendo menos.

esta semana, arrumei uma companhia para ir ao teatro, que é uma das coisas de que mais gosto. tive uma namorada que compartilhava esse apreço - que foi objeto de uma das dores bem doídas de nosso término. talvez ela esteja dando em cima de mim (a companhia nova). mas, como é libriana, a gente nunca sabe.

estou com um projeto novo para o próximo mês, quando voltar de férias. já anunciei no jantar de umas amigas ontem - acho que uma delas se interessou em participar. estou animada. normalmente, nesses momentos de inflexão, surgem essas ideias. vi em um filme esses dias que as feridas são portas de entrada para a luz. cicatrizes estão formando-se nas mãos. no coração, ainda não. que venha a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário