quarta-feira, 9 de março de 2011

Gabriela

acho que o que gosto mais de estar no meio de arquitetos é ouvir coisas como "preliminar pra mim é a cerveja" vinda de uma mulher. conversas calmas, sobre assuntos variados, todo mundo bebendo tranquilamente, falando de estética e outras coisas elegantes, mesmo que superficiais. e pegar qualquer dessas pessoas pra falar de assuntos mais profundos com o mesmo tom de voz e a mesma desenvoltura.

percebi que estou sentindo falta de sair com essas pessoas. sério, no offense, mas não aguento mais sair para falar de mulher. primeiro, porque não tenho nada a dizer. segundo, porque esse assunto é chato. principalmente quando é o único. é muito verdade aquele comentário machista de que mulher só se reúne pra falar de homem (no caso das lésbicas, de mulher). e eu não sou mulher.

e agora está decidido: como faz o amigo-arquiteto, não saio mais com gente de menos de trinta. não adianta dizer que é inteligente, é legal, é isso, é aquilo. é bobo. é boba. está passando por uma fase que já superei. não quero lidar com mais um retorno de saturno. não acho os dramas instigantes. se é que esses existem.

e entender o que as mulheres querem é mais uma coisa que me escapa. vamos ser amigas? vamos ser amigas. vamos namorar? vamos namorar. estou só com você. você também? sim. ótimo, então.

e daí vem o ciúme. se combinamos que estamos juntas, sei lá, achava que não haveria mais espaço para esse tipo de coisa. claro que vamos paquerar outras mulheres, sempre, isso faz parte da sexualidade, ninguém está escravizado porque está em uma relação. mas não tenha dúvidas de que nada vai acontecer enquanto estivermos juntas. nem conseguiria viver comigo mesma se o fizesse. mas, se você não pensa assim, pelo menos, fique feliz em saber que fui, sou, serei sempre assim. porque, no final, não é uma mera questão de o que fazemos ou deixamos de fazer, mas de que essas atitudes representam quem nós somos. e eu sou assim.

espero que seja suficiente.

pois enquanto você reflete sobre isso, vou ali tirar esse pijama preto que está um puta calor aqui. daí você me liga e conversamos futilidades como se a noite de ontem não tivesse acontecido. vai ser melhor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário