quinta-feira, 23 de abril de 2015

minha primeira vez

foi minha primeira vez em um sanatório. estava tão nervosa que mal dormi na noite anterior (acordei várias vezes). pus despertador, mas acordei uma hora antes. assisti a um filme de terror, para tentar gastar um pouco da adrenalina. comprei chocolates e cigarros e fui.

o Waze levou-me para o local, mas não conseguia encontrar. não sabia qual seria a fisionomia, se de uma casa, de uma clínica.

não me deixaram entrar. fiquei presa do lado de fora até ser autorizada por alguém de dentro. esperei horas no sofá, para ser atendida pela psicóloga de família - pré-requisito para visitas. estava super ansiosa. tomei banho de manhã, coisa que nunca faço. borrei todo o batom, na pressa de não atrasar-me.

fui atendida 40 minutos atrasada. mas, tudo bem. entrevista de trabalho sempre foi bem pior.

o almoço custava 50 reais. achei absurdo. mas, ofereceram-me biscoito peta (que amo), suco de uva, chocolates e melancia. em resumo, não morri de fome.

mas, foi tudo muito estranho. uma mulher havia-se jogado da escada na noite anterior e não parava de implorar por gardenal. outra chorava. outra estava com o vestido todo molhado.

e, todos, todos, eram muito carentes. não sabia o que fazer, estava assustada, não queria fazer nada errado, mas também não sabia a etiqueta do lugar.

saí de lá e tomei várias cervejas, para acalmar-me. passei na padaria e enchi-me de salgadinhos. nem fui à academia. comecei outro filme de terror. e, agradeci nunca haver sido internada. institutos medievais. cura gay, hospícios. mas, estou tentando resignar-me, pois parece que é o que temos para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário