terça-feira, 7 de abril de 2015

chuva e vodka

hoje, seria aniversário de Billie Holliday, a maior cantora até Amy Winehouse, em minha opinião. (toda vez, escrevo o nome dela Whinehouse, o que até faz certo sentido..hihi)

foi dia, também, de ir à imobiliária quitar as dívidas e as multas por rescindir o contrato. foi assim que descobri que não havia pagado o mês passado. ainda não entendi como. conferi meu extrato bancário. e, foi isso, não paguei. lembro-me de haver digitado o código de barras. não sei o que houve. sei lá, devo ter atingido o limite do cheque especial, aquele limite que aumentei, no mês anterior, para a metade de meu salário.

e, foi assim que, de uma vez, preenchi 5 cheques, totalizando quase dois salários. pensei que tudo bem, posso pedir novo empréstimo (muito embora a parcela final do último só vença no mês que vem). mas, o pior de tudo, mesmo, foi a cara do corretor, tentando conseguir descontos, condições melhores de pagamento. deve ter feito tudo isso só pela minha expressão, já que não implorei (não muito) por isso. foi bem tenso. no final, poderia ser só dinheiro. mas, foi, também, a pena que esse corretor sentiu desta pessoa emotiva, de férias, fingindo ser esfinge, meio inabalável, só que não. sabe?

pois bem. como diz a amiga-pisciana, foi assim que fomos criadas. para sentir, mas não demonstrar. para aguentar as barras. para dar conta.

e, é isso, pois, que estou mantendo o semblante sereno. sem drama mesmo. afinal, é só dinheiro. a vida está boa. isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário