terça-feira, 27 de outubro de 2015

o que você demora é o que o tempo leva

vamos aproveitar a noite, já que não vamos dormir, né? já ouvi pássaros da Asa Sul cantarem e gente saindo de casa às 5 da manhã. coisa que costumava fazer. adoro acordar cedo. gostaria de resgatar esse hábito, mas seu porém é estragar as noites - consequentemente, a vida social.

ah, a vida social. eu sem pessoas não sou ninguém. entro no ciclo de introspecção e autopiedade, remoo as mágoas, sinto saudades de coisas sobre as quais nem deveria mais pensar, obrigo-me a reavaliar minha vida, começo a achar tudo errado, nessa minha tendência à autocrítica. afinal, foram 20 longos anos aprendendo a fazer isso, sem saber que havia outra saída.

e, agora, deparar com alguém que passa por esse mesmo processo. dói. (ou, como diriam, tudo em mim dói. e dói mesmo. a dor das coisas, dos valores deturpados, da priorização das coisas erradas, da hiprocrisia, da ideologia sem o respaldo da prática. isso tudo me dói muito.)

hoje, encontrei dois amigos. o almoço foi particularmente bom. é muito bom (e quase inédito) sair com pessoas que gostam de você de verdade. te ajuda a reconectar-se, lembrar-se de quem você é. não aquele personagem que você se torna nas relações.

sou isso, essa bagunça cheia de sentimentos, que dói por tudo, que desmorona por qualquer gesto, que está tentando fazer as coisas funcionarem, que já desistiu das soluções radicais e tomou encontrar a felicidade por missão de vida. não vou desistir. não vou. ainda que tenha recaídas, que me sinta só, no meio de toda essa gente, dessas promessas, desses convites, desses ´eu te amo´ vazios.

a amiga da noite tentando convencer-me de que esse feriado de quatro dias será bom, poderemos sair, espairecer, ver gente, conversar, dançar, sentir a liberdade. espero que seja sim. vou pintar o cabelo, vestir a melhor roupa, tentar esquecer, tentar não sentir. de certa forma, tentar meditar.

já que não dormirei esta noite e a cerveja está prestes a acabar, daqui a pouco, vou à concessionária tentar resolver o problema do som do carro. resolver pendências. fazer o dia passar.

na noite passada, sonhei que estudava Astronomia. foi tão lindo. as aulas eram em inglês - língua que eu não entendia direito. mesmo assim, sentia-me tão à vontade. foi tão forte que fui pesquisar hoje. não há curso na UnB. só aquele online da USP que já me comprometi em fazer. Astronomia. parece tão certo. estudar Física. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário