sábado, 14 de março de 2020

teus filhos bambeiam mas não cai

é sobre se sentir forte porque amada. chorei no aniversário ontem. no segundo, digo. o primeiro foi lindo porque vi uma amiga querida de quem andava distante. sei que ela continua sendo uma de minhas referências de amizade, porque está sempre presente nos momentos importantes da vida. mas fazia tempo que não conversávamos direito. como cheguei cedo, conseguimos fazer isso. me deixou feliz.

depois, fui no aniversário dessa que está se tornando uma amiga nova. triste que esquecemos de tirar foto. mas feliz por ter conseguido dizer a ela como me sinto. como a minha colega de trabalho, que me pediu uma leitura de tarô e, ao final, disse que não tinha tanto uma questão, mas que queria mais era se aproximar de mim. consegui dizer à de ontem o quanto tenho gostado de conhecê-la. contei que chorei outro dia pensando nela. como estou chorando agora. lembrando da mensagem dela, hoje, de manhã, perguntando se estou doente porque fui à festa dela. claro que não. e mesmo que estivesse. é tão importante estar nos lugares, ser presente na vida das pessoas.

o ano mal começou e já estou feliz com isso. de ter ido ao enterro da minha avó, que causou um rombo nas contas e que levou quase tudo que eu havia recebido das vendas do livro. de ter passado mais um dia com a família. de ter ficado hospedada na casa desse tio que era distante, mas que agora parece tão mais próximo.

me sinto forte porque amada. me sinto feliz por ser quem eu sou. por estar descobrindo todo esse poder dentro de mim.

hoje, saí com minha guia de xangô. não sabia bem por quê na hora. mas soube depois.

tinha sonhado que você tinha surtado. você apareceu no meio de um sonho que não tinha a ver com você. apareceu e surtou.

na lua nova, você não foi me buscar no aeroporto, na experiência que foi, provavelmente, uma das mais fortes pra mim. minha avó era a pessoa que mais gostava de mim, no mundo. ela foi a primeira pessoa a me ensinar sobre amor. você não se dignou a ir me buscar. era o primeiro dia de lua nova. você foi pular carnaval com as suas amigas.

depois que nos vimos, você brigou comigo porque as pessoas que eu encontrava não te cumprimentavam. como se fosse culpa minha.

você chegou a minha casa e brigou comigo antes de dormir. porque você se sentia doente. como se fosse culpa minha.

no outro dia, você brigou comigo sem motivo outra vez.

e agora veio a lua cheia. estava tudo escrito. você não gosta de amar. você gosta de brigar. brigar foi só o que você fez esse tempo todo. você não construiu. você não dialogou. você chegou sempre arrogante, com a sua verdade agressiva. que agora é só sua.

meu dois de copas que estava descolado. que colei na tarde de hoje. nada acontece por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário