terminei o My French Film Festival deste ano, que é esse festival anual de filmes de língua francesa. é gratuito, e os filmes ficam disponíveis em streaming durante um mês. achei o de 2015 ainda melhor do que nos outros anos. em particular, o filme Une place sur la têrre.
não sei se o filme é maravilhoso mesmo ou se fui eu que me identifiquei com o personagem principal. ele presencia uma tentativa de suicídio e acaba sentindo-se conectado à guria. ele é um fotógrafo super talentoso (obviamente, não é isso que nos aproxima.. hehe) que não se esforça muito para ser reconhecido. o filme trata da relação dele com essa mulher e com uma criança de quem ele cuida enquanto a mãe vai trabalhar/sair.
terminado o festival, comecei a assistir aos filmes que concorrem ao Oscar. comecei com Birdman. Achei incrível. Iñárritu nunca decepciona. A história é até comum, trata da vida de um daqueles atores de um filme só que tenta resgatar a carreira. Só que, além de contar com Naomi Watts, que amo, tem uma sensibilidade misturada com humor negro.
ontem, comecei Boyhood. confesso que sou fã inveterada de Patricia Arquette, o que faz valer o filme. que não é ruim. mas, até agora, achei meio que mais do mesmo. a ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário