quarta-feira, 19 de outubro de 2016

dias bons e dias ruins

acabei de refletir sobre outras vezes em que senti isso. percebi que não sabia mais como era porque passei os últimos 15 ou 20 anos namorando. lembrei-me de quando me formei, quando saí da kitnet e fui morar no meu primeiro apartamento. ainda não era tempo de celular, e optei por não informar meu número fixo nem meu endereço a ninguém. arrumei a casa nova, mobilhei-a. ficamos eu e o gato grande naquele apartamento enorme para nós. tínhamos tudo de que precisávamos. mas não bastava.

era tudo um enorme vazio.

claro que a situação atual é diferente. eu tenho um monte de amigos. gente que viria aqui, visitar-me, em qualquer dia da semana. tenho companhia para sair. tenho com quem desabafar, chorar. e, agora, são dois gatos, não um só.

o apartamento bonito, o carro novo que vou buscar amanhã, as aulas de teatro, de costura, de astrologia. no entanto, sinto-me exatamente igual a 20 anos atrás. como se nada tivesse sido construído. com o coração vazio.

acho que mexeu comigo o texto que me reapareceu sobre lua em escorpião: a lua debilitada. emoções profundas e retidas. guarda rancor. dificuldade em superar os traumas. memórias ruins guardadas, que não conseguimos superar. pessoa arisca, que se sente ameaçada por qualquer motivo.

e, eu jurava que havia superado tudo isso. que me havia tornado uma pessoa alegre.

parece que isso nunca vai embora. passam-se os anos. vêm boas memórias, muitos momentos felizes. daí, a vida meio que dá uma pausa e tudo volta. as crises de ansiedade. a falta de propósito. a solidão no meio de um monte de gente.

os astros dizem que é tempo de ficar só, de olhar para dentro. só que isso é tão difícil, porque tudo que vejo é tristeza e desânimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário