terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bach e a paz

depois de 5 meses, ontem, criei coragem para pesar-me. foi um choque: 5Kg a mais do que no dia 14 de julho (o recorde da dieta deste ano hehe). hoje, pesei-me outra vez e a diferença diminuiu para 3,5 Kg.. como um único dia faz diferença! claro que fui à academia, comi direito e bebi só uma cerveja (haha). mesmo assim, acho que chegou a hora de lidar com isso. não só pelas roupas apertando, mas pelo mal estar mesmo que o sobrepeso inflige. as atividades do dia-a-dia parecem ficar custosas. e, beber pode até ser bom quando a gente precisa dar aquela escapada, mas escapar demais nos tira da concentração para fazer as coisas.

sábado foi dia de acabação. então, domingo, tentei ter um dia mais calmo, ir ao super, arrumar a casa e sair para jantar com o amigo-jornalista. foi um pouco melancólico vê-lo passando por todos esses processos. mesmo assim, consegui voltar para casa, terminar o que precisava fazer e dormir cedo e bem.

voltei a meditar também, diariamente (só me esqueci justo no domingo..). preciso acalmar-me, aceitar a mudança. a terapeuta apontou que sou muito desesperada. isso é tão verdade. preciso deixar o tempo passar, as coisas consolidarem-se. dar mais atenção às coisas de que gosto, como o teatro e a costura, ver mais meus amigos, que ficaram tempo demais negligenciados.

não é que tenha sido ruim, sabe? estive consciente das coisas que aconteciam. é só que, agora, vejo vantagens na posição em que me encontro. só preciso de um pouco mais de calma para aproveitar o que é ter uma vida tranquila outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário