quinta-feira, 10 de novembro de 2016

o sonho é o sopro das estrelas e do infinito, que nos visita toda noite

os dias têm sido intensos.. houve aquele portal do dias das bruxas, com a lua nova em escorpião, uma gripe que me derrubou - e que me fez refletir sobre as coisas (uma delas sendo a forma de conseguir calcular os trânsitos astrológicos por meio de outro programa.. hehe) -, assisti a uma dezena de filmes, fiz massagem tântrica, mudei o cabelo, comecei a fazer aula de corrida no parque..

também, assisti a uma palestra sobre sonhos.. aprendi que há técnicas que ajudam a sonhar com determinado tema.. o exemplo era de uma paciente que queria conversar com o pai, que já tinha morrido..

sonhamos de 3 a 4 vezes por noite, mas só lembramos o último sonho, a não ser que acordemos no meio da noite (daí, no caso, lembramos o último até aquele momento)..

os sonhos nos preparam para transições (ex: mudança de emprego) e podem trazer à tona algo que nos falta.. tipo, você está de dieta e sonha com comida.. hehe  não sei se por influência, mas, esta noite, tive dois sonhos desse tipo..

no sonho, o tempo não é linear, é circular.. isso significa que podemos sonhar com o passado e com o futuro..

ontem, fui caminhar perto de casa e vi um pica-pau..

fui à última (eu juro) aula de costura desse curso.. a calça estava praticamente pronta, só faltava pregar os botões, que deixei para fazer depois, então só fui ao banheiro experimentar, para marcar a altura da barra.. não sei o que houve.. na outra vez, havia gostado dela.. ontem, achei-a horrorosa, caiu super mal.. e, como se isso não bastasse, ao vestir, rasgou um bom pedaço da perna esquerda.. assim, sem fazer nenhuma força.. quase chorei.. saí, enfiei tudo na sacola, inventei para a professora que ia deixar para terminar outro dia e fui-me..

de tanta frustração que passei nesses tempos, passei a levar minhas coisas na costureira.. rsrs não sei nem como nunca havia feito isso antes.. vou começar a vestir coisas feitas para minhas curvas (hihi), nem que tenha de pedir ajuda para outra pessoa.. isso me tem feito feliz.. sinto que estou renovando meu guarda-roupa, enfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário