quarta-feira, 8 de junho de 2016

do be do - ser e fazer

é sempre um mega alívio ver o ponteiro da balança baixar. tudo bem que estou fazendo as coisas de boa, indo à academia, comendo direito. e, sei que o peso é assim, ele oscila, não vai só diminuindo progressivamente. mas, às vezes, angustia imaginar que o plano pode não estar funcionando, sabe? daí, um dia, quando você menos espera, lá está aquele número pequenininho (quer dizer.. rs). dá força para continuar.

principalmente agora que o congelador está cheio de porções de sopa de cenoura e vagem orgânicas. tenho gostado de fazer minha própria comida. além de economizar dinheiro, sei que o que estou ingerindo é saudável mesmo, com pouca gordura, pouco sal etc.

outra coisa que está progredindo é a costura. as aulas têm-me dado mais segurança. uma coisa boba - e super útil - que aprendi é que não preciso encher aqueles carreteizinhos para encaixar na máquina, que posso usar aquele grandão mesmo, dentro de uma xícara. um super trabalho a menos!

                            virando a doida das bolsinhas hehe

os últimos dias têm sido bons e agitados. no fim de semana, conheci mais uma guria do Vale do Amanhecer. está parecendo um chamado. demonstrei todo o interesse, e ela disse que pode levar-me lá. vamos ver.

meu grupo de comunicação não violenta foi bem elucidador. percebi que falta comunicação compassiva comigo. preciso muito desenvolver a fala carinhosa comigo mesma, aprender não ser tão autocrítica, o que, claro, afetará a forma como me relaciono com as outras pessoas.

no sábado, na rua, um cara abordou-me, com humor, pedindo que eu dissesse para a guria que estava com ele que ela não poderia ir para casa naquela hora. eu disse que ela poderia, sim, ir à hora em que ela quisesse, que ela era uma mulher livre. o sorriso que ela me deu marcou muito. não acho que fosse uma situação de cooptação nem nada assim, mas acredito que o feminismo esteja nos detalhes.

na segunda, fui a uma loja maravilhosa de tecidos. lá, conheci uma guria, que, coincidentemente (será?), faz o mesmo curso que eu, só que em outro dia. dei palpite sobre uma saia que ela pretendia fazer, e ela me deu umas dicas sobre modelagem. depois, assisti à palestra sobre Mondrian e De STIJL e a colaboração entre arquitetos, designers e artistas plásticos, no CCBB. foi muito interessante, com muitas fotos e correlações entre as três áreas. até instigou meus futuros projetos artísticos. hehe

só que, por enquanto, vou ater-me à costura. já até comprei tecido para fazer uma legging, assim, na louca. depois, quero começar a fazer calcinhas, só porque estou precisando. haha

é muito gostoso criar, principalmente coisas que você vai poder usar - nem que seja um quadro, para pendurar na parede. dá uma sensação muito louca de propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário