quinta-feira, 30 de junho de 2016

as violências do dia-a-dia

o fim de semana foi agitado, para variar. teve encontro do grupo de comunicação não violenta, que sempre me surpreende. ainda vou precisar de muita prática para aprender a comunicar-me com compaixão. percebo confronto até quando estou esforçando-me para ser amorosa, é incrível isso.

no sábado, participei de oficina de revolução solar. fiquei muito animada com os prognósticos para meu próximo ano, que se inicia em cerca de um mês. terei muitos planetas em leão e, como este será o signo de meu ascendente, considera-se que terei um "ano de leão". outra coisa digna de nota é a conjunção da lua com o sol, o que resolve minha grande questão da quadratura natal entre os dois luminares. o brilho extra advém de os dois estarem na casa 12 e mercúrio e vênus estarem na 1. acho que esse posicionamento poderá ajudar muito, principalmente porque mercúrio já estará em virgem.

no campo dos relacionamentos, bem, a energia é pisciana, conforme o universo já vinha indicando. a casa 7 estará em aquário, o que acho que pode resolver algumas de minhas questões (leia-se, carências haha). no mais, temos, lá, netuno em peixes. só me veio à cabeça desilusão amorosa, mas a astróloga acredita que conhecerei alguém que me trará a sensação de encontro de almas. achei a ideia meio romântica, mas bonita assim mesmo.

tudo isso me deu um super gás para continuar meus processos embora esta semana tenha sido cheia de acontecimentos inesperados, como o gás de cozinha acabando (haha) - tanta coisa tem acabado, sinto como se estivesse no fim de um ciclo, sabe? presenciei um pai esmurrando um filho na frente de uma padaria, espisódio bem violento, que afetou muito meu humor naquela noite. a outra situação foi a da guria da academia que tem o costume de chegar ao vestiário e ligar o chuveiro (para esquentar?) enquanto se despe e pega as coisas para o banho, sendo que o chuveiro lá é muito bom, esquenta em dois segundos. fico muito angustiada com a água indo para o ralo, mas não consigo desenvolver uma técnica não violenta para explicar isso para ela. foi a mesma sensação de impotência em relação ao pai agressivo.

de resto, tudo bem. terminei de costurar a saia. ela não está linda como havia previsto (haha), mas, se você não for muito crítica, verá que ela ficou até bem boa. o tecido é bonito. estou, inclusive, empolgada para comprar mais tecido e fazer outra sozinha. farei sem bolsos desta vez. aliás, farei várias, de várias estampas. rsrs

baixei muitos filmes esses dias. é muito gostoso assistir a eles embaixo do edredom, junto com os gatos. essas delícias de inverno que temos de aproveitar logo, antes que o friozinho vá embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário