sexta-feira, 3 de junho de 2016

florescimento


esta é a semana do meio ambiente, e hoje é dia da educação ambiental. é, também, o fim da minha vacância no MRE. o que significa minha estabilidade na carreira atual e minha decisão definitiva de não voltar para aquele lugar que tanto me fez sofrer. hehe

faz cerca de um ano que desisti de estudar para outros concursos e começar a investir em coisas que realmente me fazem feliz. definitivamente, não é de dinheiro que preciso. já estou matriculada em cursos relacionados a alguns de meus hobbies favoritos, que quem sabe não se tornarão mais do que hobbies um dia? além disso, trabalho com um tema em que acredito e que, finalmente, acho que tem a ver comigo. a jornada dura o dia todo, mas, hoje, sei que tempo é algo que não me falta. 

esta semana, comecei meu curso de corte e costura. foi lindo demais! a professora é uma fofa, e a gerente é muito gata! haha  enchi as duas de perguntas, embolei a linha na máquina várias vezes, mas tirei muitas dúvidas. amei estar naquele ambiente, com música boa e gente que estuda moda ou só é criativa. rola um carão, mas acho que não terei problemas em reverter o clima a meu favor. hihi

estas bolsinhas foram minha primeira obra:


a posição de treino deixou-me com dor nas costas, o que talvez indique que minha postura não tenha sido ideal. agora, estou louca para comprar os tecidos e demais materiais da lista. sinto-me como na escola, quando você recebia aquela lista de papelaria antes de começar o ano letivo.

ontem, saí com a minha colega de trabalho do Reiki. fomos a um restaurante vegano super gostoso, que eu ainda não conhecia. sentamos embaixo de uma árvore e falamos sobre a vida. fiz o mapa astral dela, que é cheio de nuances. já marcamos uma sessão de Theta Healing. ela já me adiantou como funciona, e achei tudo muito fantástico. 

ontem, uma amiga indicou o Mubi, um site de filmes online, uma espécie de Netflix, mas só com filme bom. conta sempre com 30 filmes - é lançado um por dia, da mesma forma como o mais antigo (de 30 dias atrás) é retirado. o filme de ontem, Hips Moves, foi um pouco grotesco, mas nem por isso desinteressante.

comprei uns esmaltes bonitos e lavei o cabelo. fiquei impressionada em perceber que a tinta não saiu e que a cor continua bem viva.

hoje, haverá encontro do grupo de estudos em comunicação não violenta, meu assunto queridinho do momento. acontecerá na casa da feminista mais empolgada com esses temas, que já está organizando um grupo para fazer constelação familiar uma vez por mês, na Chapada, e para fazer um retiro de silêncio no próximo mês. estou mega empolgada, com os cursos e com a ideia de ir à Chapada todo mês. haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário