sexta-feira, 30 de setembro de 2016

eu sou assim, assim, assim

na Astrologia, existem 10 planetas e 4 elementos (fogo, água, terra e ar). no meu mapa, 5 desses planetas estão em signos de fogo, sendo que 4 desses 5 estão em leão, todos juntos (em termos astrológicos: tenho stellium em leão). um desses planetas do stellium é saturno. ele fica coladinho no meu sol (que representa a essência). saturno é o planeta do medo, da cautela. leão é um signo seguro, alegre, que confia no universo. esse saturno atrapalha esse movimento, pois fica igual uma mãe ameaçando "cuidado, esse lugar é perigoso" "vista o casaco, se não vai passar frio" "estude, se não será reprovada". e, ele é particularmente forte no meu mapa porque tenho ascendente em capricórnio, que é regido por saturno.

capricórnio é signo de terra - cauteloso, realista, descrente. além desse ascendente em signo de terra, meu meio do céu (que significa nosso propósito na vida, além de nossa carreira) está em virgem, também de terra. junto com esse meio do céu, está meu marte. marte em virgem denota certa lentidão para tomar decisões - você fica analisando, analisando, esperando o momento certo para agir.

eu acho que isso explica muito da minha confusão mental e emocional. os signos de fogo são os da intuição. eu seria, a princípio, uma pessoa bem intuitiva, com tanto planeta em fogo. mas esse saturno mina minha confiança. os elementos em terra (até júpiter, o planeta da expansão e que rege outro signo de fogo, assim como faz marte, também está em terra) puxam-me para o que é palpável, realista, em contraposição à sensibilidade e à fluidez de fogo. claro que adicionam um elemento pragmático, o que é muito bom. porém, sinto que me impedem de exercer o brilho que meu signo demanda. 

eu reconheço que tenho um super magnetismo, que as pessoas se sentem atraídas (de alguma maneira) por mim, sem saber por quê. é gostoso perceber isso. só que isso não me traz a segurança interior de que preciso para exercer toda essa intuição que sei que está dentro de mim, mas que é contida. nos momentos em que ela vem à tona, tudo é lindo. 

minha busca, agora, é por aprender a dominar a insegurança que saturno me inflige, além daquela trazida pela quadratura entre sol (nossa essência) e lua (as coisas de que precisamos). imagine você precisar de coisas (sei lá, de estabilidade material, por exemplo) e isso se contrapor a quem você é. seria como você só poder realizar-se pessoalmente se abrir mão de algo muito importante para você.

é difícil, minha gente. não é fácil não.

some-se a isso a minha falta de apoio familiar, que me fez entender, desde cedo, que eu não poderia contar com ninguém. foram muitas situações. a maioria delas superadas, claro. mas a dor, ela permanece. os acontecimentos podem até ficar no passado, como lembranças, mas o sentimento fica, todo dia. abre uma feridinha no coração e sai esse monte de dor que estava lá escondidinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário