domingo, 24 de março de 2013

farelo de anchova

não me lembro de quando foi a última vez em que tive férias assim, de verdade, sem estar entre uma prova e outra ou esperando algum resultado (apesar de que até estou, hihihi, mas não é questão de vida e morte, coisa e tal).

uma semana para viajar, uma para estudar e, agora, uma inteirinha só de férias mesmo: não fazer nada. nenhum compromisso, só diversão: cozinhar, brincar com os gatos e escová-los, assistir a filmes, terminar o segundo livro das férias... que, a propósito, tem-me marcado tanto que tenho pena de ler rápido demais. por isso, tenho comprado revistas de decoração e lido livros de dieta e de receitas.

estou aprendendo a preparar peixe. ou, tentando. comprei uma anchova inteira (não consegui pedir para partir o bicho ao meio). e, o peixe é tão bom que acaba ficando bom independentemente do que eu faça com ele (ex: hoje, tentei cortar um "filé" com minha faca cega - tenho gastura de metais, portanto não consigo amolar as facas {itho methmo} - e, basicamente, triturei uma parte do lombo do bicho {coitado}. daí joguei o peixe esmigalhado na frigideira, com pimentão, e, depois de literalmente queimado, servi por cima de alface com pepino ralado, que soltou tanta água que, ao final da refeição, parecia que havia sido servida sopa em prato raso).

ontem, fiz um pão de farelo de aveia (a "casca" da aveia..), que, incrivelmente, ficou muito bom.

hoje, fiz prova de trigonometria. quase ri. olha que considero minha memória de mediana para boa, mas, por mais que me esforçasse, não consegui cavar as fórmulas da época do vestibular. nem senti raiva de mim mesma. nem quando inventei as respostas da prova de estatística. o importante é participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário