sábado, 23 de março de 2013

morte temporária

nem acredito que sobrevivi ao primeiro evento social. aliás, essa história toda tem-me parecido um renascimento. no domingo, um dia antes de tudo, jantei como se fosse a última vez. olhei melancólica para a taça de vinho e despedi-me. levou-me alguns minutos para perceber todo o drama que fazia, como se fosse suicidar-me no dia seguinte. mas, confesso que deixar para trás (ainda que temporariamente) um dos maiores prazeres é como morrer um pouco. mas, enfin.

o primeiro evento social. nem acredito que consegui ater-me ao plano de jantar um bife e tomar coca-cola a noite toda. claro que o efeito colateral veio: tive insônia. ainda assim, foi lindo. o fato de ninguém ter pedido vinho ajudou, devo admitir. mais ainda porque já havia antecipado meu fracasso e, secretamente, havia-me permitido meia taça. maaaaaasss, ninguém pediu vinho. e, consegui conversar e ter uma noite quase normal. quase porque, como você sabe, a cafeína tem aquele efeito em mim. fico meio irritadiça (digo, mais do que o normal), com os músculos faciais meio travados. assim, por mais que me esforce para sorrir e parecer natural, se fico séria, nem que por um instante, meu rosto volta à posição normal (de grumpy cat, como diz o amigo-Ali G).

mas, foi. uma vitória. e quatro quilos deixados para trás. para sempre. espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário