quinta-feira, 10 de maio de 2018

escuta ativa (me liga de novo?)

e a crise da semana é.... rsrsrs

a terapeuta diz que pessoas tímidas chegam em uma roda e já falam o que é esperado delas, "para se livrar". daí, dão-se o direito de ficar quietas depois.

eu sou o contrário. se não tenho intimidade com a pessoa ou o grupo, eu fico quieta. observo. presto atenção no vocabulário, para saber que palavras usar para comunicar-me. tento compreender as dinâmicas. no geral, percebo que as pessoas disputam espaços para falar. se não conheço a pessoa muito bem, nem tenho vontade de compartilhar pensamentos. o que não significa que não esteja interessada no que ela tenha a dizer. aliás, esse é exatamente o foco, saber o que a pessoa pensa, porque o que penso eu já sei. rsrs

tenho ouvido muito que sou quieta. mas não sou quieta com os amigos próximos. e, até então, nunca me havia entendido como uma pessoa tímida. inclusive, costumo ser quem toma as iniciativas (para amizades também).

ou será que sou uma pessoa "tímida com atitude"? hehe

não sei. vamos observar.

no meio tempo, responda minhas mensagens. obrigada, de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário