quarta-feira, 2 de maio de 2018

voltei

a volta ao trabalho é dia de ler toooodos os e-mails acumulados, resolver pendências, falar oi para todo mundo e lidar com o sono de voltar a acordar cedo. mesmo nos dias em que não fazia nada de mais à noite e me deitava cedo, não dormia antes das 2h da manhã. cheguei ao ponto de, algumas vezes, deitar para dormir às 22h e acordar às 2h bem plena. haha daí tomava banho, fazia todo o ritual de cremes, vestia o pijama para só conseguir dormir umas 4h. em resumo, estava acordando ao meio-dia. o que era ruim. era bom para aproveitar as noites, quando havia algo para fazer, mas, no geral, sentia-me desperdiçando os dias.

no último, fiquei bem em dúvida se saía ou se aproveitava a casa. acabei ficando. fiz a unha, andei de bicicleta, testei nova receita e tomei uma das cervejas chics que andei comprando esses dias. ouvi música, arrumei prateleiras, organizei arquivos do computador, fiz as contas, joguei tarô. à noite, tentei ir ao teatro (a peça era sobre Bukowski), mas lotou, então fui dar uma volta na quermesse da igrejinha perto de casa. encontrei um amigo. voltei, tomei um longo banho de banheira, vesti o pijama e assisti a um filme. posso considerar esse dia um bom resumo das férias, exceto pela parte da viagem. reencontrei amigas que não via há anos, conheci alguns restaurantes e bares novos, comprei roupas. voltei um pouco mal acostumada pelo tanto que o atendimento comercial é bom em são paulo (na mesma proporção em que o trânsito é ruim). daí você vai a um restaurante aqui e só passa raiva, porque elevou a padrão. é impressionante como a gente se acostuma com o que é bom em tão pouco tempo.

mas não estou me queixando. já estava sentindo falta da rotina e de ter uma razão para acordar cedo e aproveitar o dia. não posso dizer que estou aproveitando muito (hehe), mas estar de pé já é um começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário