sexta-feira, 29 de junho de 2018

sdds bruxarias


faz umas duas semanas, tenho me percebido travada. por exemplo, no trabalho, preciso passar em um departamento, que, teoricamente, guarda os meus certificados dos últimos anos, dos quais preciso para tirar a licença quinquenal e para ser promovida. talvez esteja só com medo de fazer a conta e perceber que não fiz as horas necessárias. mas, ainda que não tenha feito, é melhor saber do que não saber. se não for, não serei promovida nem terei a licença. a amiga já ofereceu a casa na praia por 3 meses. de todo modo, não teria coragem de deixar os gatos por tanto tempo. mas seria importante saber se tenho os requisitos. mas não vou. simplesmente, não vou.

outra questão eram os gatos. vacina vencida. descobri ontem à noite. entrei em pânico. senti-me a pior tutora do mundo. mandei mensagem para a clínica. consegui marcar para hoje. para o vet explicar que a vacina não é bem anual. que, para a pequena, basta uma a cada 1,5 ano. mas foi um alívio. o gato grande com o nariz vermelho. achei que estivesse febril. mas está todo serelepe, junto com o pequeno, passeando pelo corredor.

e, como tudo acontece na lua cheia, uma das companhias do Daime apareceu, perguntando por que não tenho ido. o último ritual a que fui: em dezembro do ano passado. ela me indicou um ilê perto da minha casa.

e daí que hoje é lua cheia e tudo que queria era um ritual para ir. uma amiga quis vir aqui para o tarô, mas eu já tinha tomado uma cerveja. outra me convidou para ir à casa dela, aprender mais sobre as plantas. eu com a arruda e o capim limão moribundos. mas não dava. hoje era dia de cuidar dos gatos, que achei que precisariam de mim. tenho passado tempo demais fora de casa.

vontade de escrever, mas não coisas que combinam com o livro.

ontem, vi um edital para autorxs LGBT. queria muito estar com tudo pronto. mas há de surgir outros. mantemos a esperança. tudo isso não terá sido em vão. não terá. nos protegei de todo mal. viva são miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário