segunda-feira, 18 de junho de 2018

vênus em leão + lua em escorpião



pronto, tá escrito. amanhã, arrumamos as referências, revisamos, essas coisas.

faltarei a yoga outra vez, mas, pelo menos, saí para dar uma caminhada. a garganta está quase boa, mas resolvi não arriscar. porque, né, ashtanga.

sábado foi a estreia do tarô. estava um pouco ansiosa e preocupada por estar doente. mas acho que não atrapalhou. foi ruim a parte da música. acho que meus ouvidos ´surdos´ ficaram ainda piores. adorei que era gyspy jazz. mas estava alto e me desconcentrou. uma mulher disse que tinha ido pela astrologia, que considerava mais ´racional´. daí me viu e decidiu pedir as cartas também. comigo. gostei.

ouvi histórias fortes. fiquei com a sensação de que, como o trabalho estava sendo cobrado, as pessoas o levaram mais a sério. ouvi coisas de doença e de morte. me senti pressionada com a responsabilidade. fiz dois jogos sobre o mesmo tema para essa pessoa. os dois penderam no mesmo sentido. ela perguntou se eu tinha certeza, se não queria fazer outro. eu disse que não. estava dito. essa tem sido minha experiência com o tarô. se você o irrita, ele muda a resposta, fala o que você quer. para de funcionar.

saí de lá e chorei.

vênus em leão com lua em escorpião ou TPM?

no domingo, acordei cedo, arrumei as coisas, almocei cedo. havia combinado de encontrar a amiga às 13h. 12h12 ela me liga dizendo que não estava bem. queria ver o jogo, não tinha companhia. nem TV. sentei e chorei. alguns minutos depois, arrumei outra companhia.

vênus em leão com lua em escorpião ou TPM?

dei um conselho que tem sido o meu conselho deste ano: não fique na dúvida, vá lá e pergunte. meu mapa escorpiônico se treme todo. mas tenho feito assim.

foi assim com esse amor pisciano do passado. ela era a melhor amiga da minha então namorada. tinha acabado de voltar da europa. vamos, quero te apresentar. não sei bem como era a amizade delas, mas aconteceu alguma coisa naquela noite. trocamos uns beijos, as três. e foi isso.

anos depois, voltei a SP, combinamos de nos ver. ela estava lá, linda e magnética como sempre. mas levou uma amiga. e não estava, digamos, tão receptiva. beijei a amiga dela, enquanto ela foi ao banheiro. ela voltou, viu a cena, puxou a menina pelo braço, saíram do bar e passaram uns 10 minutos do lado de fora, conversando e fumando. voltaram sorrindo. eu ia dormir na casa dela. ela não tocou mais no assunto. fui embora.

agora, voltei lá. ela estava empolgada, cheia de planos para nós. na primeira noite, me levou a um bar palestino. foi de bicicleta. me resumiu tudo que eu tinha perdido dela dos últimos anos. falou dos gatos, do trabalho, dos sonhos, dos projetos, de tudo. programou todos os meus dias lá. no último dia, antes de você pegar o avião, a gente pode ir almoçar no Mooca. você conhece lá? sei de um restaurante bom, você vai gostar.

no dia seguinte, íamos ver um filme. ela se enrolou em casa, trabalhando. eu estava nas compras. precisava chegar cedo, para pegar o ingresso. não ia dar. posso ir a sua casa e conhecer os gatos. pode ser. levo bebidas. e algo pra gente cozinhar. pode ser.

tinha passado o dia pensando nela. e percebi que, toda vez que vou lá, volto apaixonada outra vez. mesmo beijando outras bocas. passei o dia pensando em como dizer isso pra ela. resolvi não dizer assim. dei apenas, digamos, um sentido para meu autoconvite. ela riu. melhor a gente sair para algum lugar. desmarcou.

no dia seguinte, ela ia tocar nessa festa. eu tinha cancelado todas as minhas intenções de ir. mas a outra amiga, a do beijo antes do cigarro, queria muito ir. eu estava com ela, não tinha como explicar. então fomos. na festa, evitei-a ao máximo. ela me evitou nos dias que seguiram.

e foi isso. e olha que nem disse como me sentia em relação a ela, só perguntei se estava sendo muito direta me convidando assim para ir à casa dela.

é ruim ser rejeitada? sim. mas muito melhor do que iludida. meu mantra deste ano. não vou mais perder tempo ficando na dúvida. até porque tenho percebido que as pessoas esperam essa liderança de mim. que é um papel que exerço confortavelmente. a rejeição é ruim, dói. vou chorar depois. mas passa.

uma amiga me dedicou o meme ´o neymar tudo que acontece ele deita e chora parece eu´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário