segunda-feira, 16 de setembro de 2013

manifesto contra a superficialidade

“Esta é a tua vida. Faça o que ama e faça-o com frequência. Se não gosta de algo, mude-o. Se não gosta do teu emprego, largue-o. Se não tem tempo suficiente, pare de assistir a TV. Se está procurando o amor da tua vida, pare; ele estará te esperando quando você começar a fazer as coisas que ama. Pare de analisar tudo, todas as emoções são bonitas. A vida é simples. Quando comer, aproveite cada mordida. Abra tua mente, teus braços e teu coração para coisas e pessoas novas, somos todos unidos em nossas diferenças. Pergunte à próxima pessoa que vir qual é sua paixão e compartilhe teu sonho inspirador com ela. Viaje com frequência; perder-se vai te ajudar a encontrar-se. Algumas oportunidades só aparecem uma vez, aproveite-as. A vida é sobre as pessoas que conhecemos e o que criamos com elas, então levante-se e comece a criar. A vida é curta. Viva teu sonho e compartilhe a tua paixão.” (Manifesto Holstee)

estava aqui, lendo esse novo site favorito, que me traz sempre muita inspiração, e deparei com esse texto. doeu. percebi o quanto não tenho seguido minha paixão nesses tempos, ainda que a sinta.

a vida é curta demais para remover o pendrive com segurança ou para parar no quebra-molas. ou, para fingir que gosta ou que não gosta de alguém. para fazer as coisas pela metade. para nutrir relações superficiais. para magoar as pessoas que você ama. para viver fugindo da realidade, para evitar sentir dor.

tenho pensado muito no que a amiga-enfermeira me ensinou, sobre haver pessoas que se deleitam em desmantelar nossa segurança. que, mesmo que inconscientemente, sentem raiva de ser inseguras e, sem saber como melhorar a própria autoestima, lançam-se a tentar minar a dos outros.

tenho pensado, também, nessa epifania da semana passada. sem parar. e, preciso agradecer por aquela conversa. ela mudou minha vida. redescobri minha paixão. quer dizer, ela já estava lá, só descobri que ela existe, sim. minha vida acabou de ser ressignificada. de repente, tudo está diferente.

tenho tido muita vontade de ler essas coisas. tenho evitado assistir a filmes, para ter mais tempo para as leituras. anos de terapia economizados. a vida é simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário